Está de volta a Campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”. A 12ª edição desta iniciativa arranca esta segunda-feira e decorre até 20 de dezembro, em mais de 500 farmácias aderentes em todo o país. No distrito de Castelo Branco, são 21 as farmácias aderentes.
Todos os cidadãos são convidados a doar o troco das suas compras numa farmácia aderente a esta Campanha, ao Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude. 100% dos donativos angariados irão ajudar famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam, asseguram os promotores da campanha.
“Dê troco a quem precisa” pretende que quem for a estes estabelecimentos possa doar o troco a um fundo solidário que ajudará pessoas identificadas pelos parceiros da associação como vivendo em situação de pobreza e que não conseguem comprar medicamentos.
O programa abem, da associação Dignitude destaca o Índice de Saúde Sustentável desenvolvido pela Nova IMS que indica um em cada 10 portugueses não comprou os medicamentos prescritos porque não tem dinheiro para os pagar.
“Conscientes da importância desta causa, as Farmácias da Cova da Beira não ficam indiferentes. Além dos donativos angariados junto dos clientes, irão também contribuir com um donativo próprio, reforçando o compromisso com a comunidade e incentivando todos a participarem nesta iniciativa solidária”, referem as Farmácias Holon da Cova da Beira em nota enviada aos órgãos de comunicação social.
No distrito de Castelo Branco, são 21 as farmácias que aderem a esta campanha: seis na Covilhã, cinco no Fundão, duas em Belmonte, Castelo Branco, Oleiros e Sertã. Uma nos concelhos de Proença-a-Nova e Vila de Rei.