Está oficialmente dado o pontapé de saída da nova época no campeonato distrital de Castelo Branco. Oleiros, CAF, Idanhense e SCC “B” começaram a vencer.
A vitória em destaque é mesmo a do Clube Académico do Fundão, que num dos jogos mais aguardados desta primeira jornada, em casa do Pedrógão São Pedro, com quem tem disputado vários títulos e posições ao longo das últimas temporadas, foi vencer por 4-1, com Berna em destacar a bisar e golos ainda de Amarelo e Filipe Félix. Deivison fez o único golo da equipa da casa.
Em época de regressos, dois deles venceram. O Oleiros começou a vencer na recepção ao Proença-a-Nova por 2-1, com golos de Palomino e Leo Souza e Rodrigo Cardoso fez o tento solitário dos visitantes. O outro foi o Sporting da Covilhã B, que venceu o Belmonte por 3-1, com golos de Vasco Cunha, Sani e Pedro Brito. Rodrigo Pais fez o único golo dos visitantes.
Outro jogo grande em perspectiva, um Idanhense mais forte e renovado apresentou-se personalizado diante de um Alcains que é claro candidato, e venceu por 1-0. O golo da vitória foi apontado por Loriano Medina que está de regresso ao clube depois de ter passado pelo Fundão.
No outro jogo da jornada, no derby da Sertã, terminou tudo empatado, a uma bola entre Cabeçudo e Sertanense. Carlos Silva inaugurou para o Sertanense e Rafael Brito empatou para o Cabeçudo.
O Águias do Moradal vs Atalaia do Campo teve de ser adiado pela participação da equipa de Oleiros na Taça de Portugal
c/ Luis Seguro e João Oliveira
De: Fernando Teixeira (RCB)