O Arrebita Idanha Bio, em Idanha-a-Velha, é o primeiro festival gastronómico reconhecido com certificação Bio. A distinção foi alcançada este ano, na quarta edição do certame, que aconteceu no passado sábado e recebeu mais de mil visitantes.
O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, que atribui o feito aos 14 chefs de topo participantes no evento, alguns com estrela Michelin, “que aceitaram o desafio de incorporarem nas suas ementas entre 30 a 60% de produtos biológicos, devidamente certificados”.
“Desta forma, o Arrebita Idanha Bio alcançou nesta edição uma certificação Bio de “Bronze”, que é algo inédito para um festival gastronómico”, revelou o edil, citado em comunicado.
A quarta edição do Arrebita Idanha Bio juntou o património natural e cultural de Idanha-a-Velha com iguarias de grandes nomes da cozinha nacional e regional, num certame que, de acordo com a autarquia, “recebeu mais de mil visitantes”.
Este ano, o festival gastronómico de Idanha-a-Velha esteve integrada no projeto Idanha-a-100, organizado pela Filarmónica Idanhense, a Câmara Municipal e a Amuse Bouche.