O festival Arrebita Idanha Bio está de volta e promete fazer de Penha Garcia o epicentro da gastronomia e da cultura na Beira Baixa, anuncia o município idanhense.
Comida, chefs e rock no coração de Penha Garcia. “O Arrebita volta a Idanha mais intenso do que nunca”, garante a câmara municipal de Idanha-a-Nova (CMI). A entrada é livre.
O festival regressa ao Parque Icnológico de Penha Garcia / Rota dos Fósseis, em plena natureza do Geoparque Naturtejo no dia 25 de outubro de 2025, para uma edição que junta chefs, produtores locais, música e paisagem — “tudo com o selo de sustentabilidade que faz de Idanha-a-Nova a primeira Bio-Região de Portugal”, aponta a CMI.
Na sexta edição do evento, Ljubomir Stanisic junta-se a nove chefs de topo de todo o país para
cozinhar ao vivo — com alma, criatividade e ingredientes biológicos, num ambiente de partilha e energia única.
“O público é convidado a viver um banquete de sabores e improviso, onde o fogo, a terra e o
talento se cruzam”, aponta a autarquia raiana.
Ao cair da noite, o palco será de The Legendary Tigerman, uma das figuras maiores do rock
português e europeu. Conhecido pelos concertos intensos e imprevisíveis, Tigerman liberta uma massa sonora
explosiva e crua, exatamente como é suposto num verdadeiro Rock’n’Roll act. “Um espetáculo pensado para incendiar o vale — entre luz, som e a força épica da natureza idanhense”.
O Arrebita Idanha Bio é distinguido com o Selo Bio Prata, e o desafio desta edição “é chegar ao Ouro, reforçando o compromisso do concelho com as práticas sustentáveis, o consumo responsável e a valorização dos produtores e produtos locais”.
“Mais do que um festival gastronómico, o Arrebita é um encontro entre comunidade, território e criatividade. Uma experiência total que celebra o melhor da Beira Baixa — com comida, música e natureza em perfeita harmonia”, conclui a CMI.














