“Arte em Fósforos” é o nome da exposição que, a partir desta quinta-feira, 16 de março, pode visitar no Serra Shopping, na Covilhã.
São 13 réplicas de fachadas de alguns dos edifícios mais emblemáticos da Covilhã construídas com fósforos, da autoria de José Manuel Fernandes, que pode ser observada no Serra Shopping naquela cidade.
Entre a Igreja de Santa Maria, o Teatro Municipal da Covilhã, ou o emblemático Quartel de Bombeiros da Covilhã, são 13 as fachadas que o artista covilhanense construiu utilizando maioritariamente fósforos.
“Numa produção cuidada e detalhada”, a exposição “Arte em Fósforos” “leva os visitantes numa viagem única pelas fachadas mais emblemáticas da Covilhã” entre as quais a da antiga Agência do Banco de Portugal, cuja obra possui 7.800 fósforos, revela o Serra Shopping.
A mostra está disponível no Piso 0 do centro comercial. Com início marcado para o dia 16 de março, a mostra com entrada gratuita, está patente até dia 22 de março.
Esta exposição está integrada na iniciativa “Cultura no Centro”, um projeto que envolve os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra “e que democratiza o acesso à cultura criando experiências inovadoras e que vão muito além da compra”, refere o espaço comercial.