Mafalda Riobom, artista emergente inserida no programa de residências artísticas da ARS e do município fundanense, inaugura esta sexta-feira, 8 de novembro, às 17h00 no Espaço Biblos, a exposição “Às Curvas Tudo se Encontra”.
A mostra, que apresenta uma sequência de momentos visuais e narrativos imersivos, reflete o estilo poético e experimental da artista, conhecida pela sua habilidade em capturar e reinterpretar o fugaz através de diferentes meios artísticos.
Com base numa narrativa entre o real e o imaginário, a exposição propõe ao espetador um universo onde o silêncio de lugares, os ventos e gestos simples ganham vida própria.
Mafalda Riobom constrói um espaço de “cócegas” visuais e sonoras, onde elementos como papagaios de papel, ventos e até histórias populares se fundem, estimulando uma experiência sensorial de descoberta e surpresa.
Licenciada pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, Mafalda Riobom é atualmente residente no Campus Mineiro – Cabeço do Pião, no Fundão, integrando o programa de residências artística desde 2023. A sua prática artística caracteriza-se por uma coleção de pistas, objetos e imagens, abrindo possibilidades visuais através do desenho, vídeo, fotografia, instalação e, mais recentemente, performance.
A exposição “Às Curvas Tudo se Encontra” abre ao público no sábado, 8 de novembro, às 17h00, no Espaço Biblos e fica patente até 6 de janeiro de 2025.