Para a Assembleia Municipal da Covilhã o PS foi a força política mais votada, elegendo 11 elementos, segue-se o PSD com cinco eleitos, o Movimento Pelas Pessoas, que elegeu três elementos, tal como a coligação +Covilhã. O Chega elegeu dois deputados municipais e conseguiu a sua primeira representatividade neste órgão, a CDU mantém os dois deputados.
É este no novo figurino na Assembleia Municipal da Covilhã presidida nos últimos quatro anos por João Casteleiro que voltou a liderar a lista do PS à Assembleia Municipal.
Na noite eleitoral, à RCB, João Casteleiro afirmou que “não há déficit democrático na nossa Assembleia Municipal, se há assembleia municipal democrática é a nossa, e tenho orgulho em todas as pessoas que constituem a nossa Assembleia que fizeram um regimento, o mais equilibrado possível.”
Aos covilhanenses pede “que confiem nas pessoas, na honestidade das pessoas que não fazem só promessas, mas que trabalham”. Questionado se vai cumprir o mandato até ao fim, João Casteleiro responde, “se Deus me permitir e eu também, acho que sim, qual é a dúvida?”
No final João Casteleiro agradeceu a todos os que participaram nestas eleições “uma batalha que tem de ser travada, mas com elevação e, na verdade, acho que fizemos uma boa campanha, todos.”














