A data foi proposta pela actual direção do clube do concelho da Covilhã e aprovada por unanimidade pelos cerca de 30 sócios presentes, ontem à noite, na assembleia geral realizada na sede (Campo da Reboleirada). Carlos Ramos não é candidato.
Em declarações à RCB, o presidente da direção, há oito anos no cargo, diz-se “cansado, mas orgulhoso daquilo que fizemos ao longo destes últimos anos ao serviço do clube, mas está na hora de sair, de consciência tranquila, e dar o lugar a outros. O clube precisa de gente nova, com outras ideias e actividades. Que apareçam candidatos. Tenho mais de 30 anos de dirigente da APCD e penso que é suficiente”. referiu Carlos Ramos.
O prazo de entrega de listas finaliza dia 12 de dezembro, às 17 horas, na sede.
O acto eleitoral realiza-se a 14 de dezembro, das 17h às 19 horas, com tomada de posse dos novos órgãos sociais, biénio 2024-26, imediata.
Mantendo- se em funções até lá, a direção da APCD, vai garantir as candidaturas ao Gabinete de Apoio ao Associativismo no Município da Covilhã, até 30 de novembro e continuar a solicitar o Mecenato Desportivo.
Para 2025, a colectividade com estatuto de utilidade pública, pretende realizar as comemorações do 51º aniversário (04 de março), Passeio TT, 25 de Abril, 1 de Maio. III Edição do Paúl de Trail, Torneio de Veteranos e Passeio de BTT, mais Remember Live, em julho.
Os associados também aprovaram por unanimidade, o plano de actividades e orçamento para o próximo ano, que terá uma verba de 36.466,71 euros.
António Barata é o presidente da mesa da assembleia geral.