Centenas de pessoas visitaram, durante o mês de junho, o arraial “Até os Santos Dançam” no Jardim Público da Covilhã. O evento, que já é realizado há 17 anos, voltou a ser, de acordo com a organização, “um retumbado sucesso”.
Embora o primeiro e o último fim-de-semana do evento tenham ficado marcados pela chuva, a festa realizou-se e a tradição cumpriu-se. Foram centenas as pessoas que visitaram o arraial, a cidade e a região e não quiseram perder as sardinhas, os manjericos, as fogueiras, as marchas e os bailes à moda antiga.
A tradicional festa começou no segundo fim-de-semana de junho e prolongou-se durante todo o mês. Trata-se de um projeto com 17 anos que congrega “o que de melhor tem” o mês dos Santos Populares, numa organização da Banda da Covilhã, em conjunto com a Desertuna e Covilhã Eventos.
De sucesso também ficou marcado o espetáculo de encerramento do ano da academia de música da Banda da Covilhã que decorreu no passado dia 27 de junho.
A trovoada e a chuva intensa obrigaram a organização, a pouco tempo antes do concerto, previsto para o Jardim do Lago, a “transpor tudo” para o grande auditório da sede da Banda. Apesar disso, o espetáculo teve “casa cheia”, num momento alto que contou com entrega de diplomas e agradecimentos.
As aulas da Academia de Música retomam-se no dia 2 de setembro. Entretanto, a associação já tem em vigor, até 19 de julho, o programa de férias DÓ-Ré-Mi dirigido aos mais novos.