Decorreu esta terça-feira na sede social do clube a apresentação da nova equipa de atletismo do Grupo Desportivo Águias do Canhoso, tendo em vista a época 2023-2024, que hoje, 1 de novembro de 2023, começa oficialmente.
Com o objectivo de participar em todas as provas de âmbito local, regional e nacional, o clube do concelho da Covilhã, parte para uma “nova aventura”, que, recorde-se, já fez história na colectividade. “Sim é uma realidade, vamos ter novamente uma equipa de atletismo. Trata-se de um sonho de algum tempo, pois também temos tradições no atletismo e não só no futebol e este ano vamos avançar com uma equipa que já está formada” Refere João Santos à RCB.
Neste momento, o Grupo Desportivo Águias do Canhoso tem 12 atletas, entre seniores e veteranos M/F, sendo Nuno Rocha, que também é atleta, o responsável pela secção. O destaque vai para Lisdália Nunes, ex-Veteranos do Teixoso, que faz parte do projecto. Para breve, acrescenta o presidente da direção, “o desejo passa também por ter a curto prazo atletas de escalões mais jovens”. A equipa é constituída, para já, pelos seguintes atletas: Lisdália Nunes, António Batista, João Correia, Bruno Silva, Nuno Livramento, Luís Augusto, Flávio Ramos, João Livramento, Nuno Alves, Hugo Paiva, Nuno Santos e Jorge Duarte.
A equipa estreia-se no próximo domingo (05 de novembro), no Sarzedo (União de Freguesias Teixoso e Sarzedo), no 23º Grande Prémio das Castanhas, organizado pelo Grupo Desportivo e Cultural Sarzedense, com apoio do Município da Covilhã, UF Teixoso e Sarzedo e Associação de Atletismo de Castelo Branco. Abel Cardoso, vogal da UF Covilhã e Canhoso, esteve presente no evento.