Após as saídas de Dário Gaspar (Futsal) e Pedro Nunes (Atletismo/Trail/CMMC), a direção do Grupo Desportivo da Mata liderada por Elias Riscado, em parceria com AAUBI, Município da Covilhã e FP Atletismo, respectivamente, já escolheu os substitutos para coordenar as modalidades, a partir de setembro, tendo em vista a temporada 2023-2024.
Segundo apurou a RCB, no Centro Municipal de Marcha e Corrida da Covilhã, o novo técnico será Marco Leal, atleta do Grupo Desportivo da Mata, que assumirá o cargo juntamente com dois estagiários do Curso de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior.
Numa missiva enviada à Rádio Cova da Beira, o clube covilhanense agradece todo o empenho e profissionalismo do técnico cessante, desejando os maiores sucessos pessoais e desportivos. Na secção de Atletismo será João Vasco Caldeira, também atleta da colectividade, a assumir a coordenação da secção, em simultâneo com o vice-presidente Ricardo Santos. Quanto à Academia de Futsal GD MATA/AAUBI, tal como a RCB avançou há pouco mais de um mês, foi nomeada uma nova coordenação. Assim teremos como coordenador técnico: Gonçalo Pombo (vai continuar a ser jogador da equipa sénior). Coordenador: Guilherme Fazenda, que terá como adjuntos: Mateus Cravino (seniores), Júlio Pereira, Sérgio, Ema Pontífice e Ricardo Santos, para os escalões de formação. Coordenador de Imagem: Miguel Horta. O coordenador médico ainda não está definido.
Quanto aos objetivos desportivos, o GD Mata refere no documento, que a nova temporada, passa pela aposta na formação e na manutenção da equipa de juniores masculinos na II Divisão Nacional (nova competição da FP Futebol). Nota final, para recordar que a equipa de Infantis Masculinos do GD Mata//AAUBI, participou este mês no VI Torneio Internacional “Funchal Futsal Cup”, onde recebeu o prémio Fair-Play e Miguel Jesus, ex-Sameiro, é para já, o último reforço conhecido para a equipa sénior (distrital da AFCB). O Grupo Desportivo da Mata da Covilhã prepara-se para festejar, dia 01 de setembro, 62 anos de vida.