Em menos de 48 horas, os atletas da Casa do Benfica em Faro e RD Águeda, ganharam as duas provas de atletismo que se realizaram nos passados dias 29 de abril e 01 de maio, em Idanha-a-Nova (29ª Rampa da Senhora da Graça) e Corrida do 1º de Maio, respectivamente, e cujas competições foram organizadas pelo Clube União Idanhense e União dos Sindicatos do Distrito de Castelo Branco, com apoio técnico da Associação de Atletismo de Castelo Branco.
A prova idanhense, destinada a todos os escalões M/F, contou com a participação de 63 atletas, dos distritos de Castelo Branco, Aveiro e Faro.
A atleta sénior Joana Ferreira (RD Águeda), Natércia Silvestre, veterana do clube ACRD Bairro do Cansado e Dalila Romão, sénior da Casa do Benfica de Castelo Branco foram as vencedoras da prova principal.
Nos masculinos (prova principal), subiram ao pódio Alexandre Venâncio (CB Faro), Carlos Sanches (CU Idanhense) – ambos atletas seniores – e Fernando Matos (GCA Donas), atleta veterano. Colectivamente, venceu o CU Idanhense, em ambas as categorias, enquanto nos escalões de formação, ganhou o NJC Proença-a-Nova.
Na cidade serrana, estiveram presentes cerca de 200 atletas, todos os escalões M/F. Os resultados completos, das duas provas, estão em aacb.net.
As corridas tiveram o apoio dos Municípios de Idanha-a-Nova e Covilhã, União de Freguesia de Idanha-a-Nova e Alcafozes, UF Covilhã e Canhoso.
De: Miguel Malaca