Era candidato único e foi reeleito por maioria, 4 votos a favor e um voto branco, para mais um mandato de 4 anos (2024-28), na direção da Associação de Atletismo de Castelo Branco. Os restantes órgãos sociais foram eleitos por unanimidade, pelos cinco clubes presentes, dos 20 filiados.
Paulo Rosa – Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
João Capinha – Presidente do Conselho Fiscal.
Tânia Lourenço – Presidente do Conselho Jurisdicional.
Nuno Almeida – Presidente do Conselho de Arbitragem.
Já tomaram posse.
Após a realização da assembleia geral eleitoral, na passada sexta-feira, 29 de novembro, João Coelho, em entrevista à RCB, referiu os principais objectivos de mandato e porque decidiu recandidatar-se.
” Olhe, pensava já não me recandidatar, mas falando com os restantes colegas de direção, restantes órgãos sociais, decidimos fazer mais um mandato, mais um esforço, que é grande, até porque o atletismo vai ter agora mais modalidades, mais coisas nossas, e estamos agora numa fase de transição e queremos melhorar o atletismo distrital. Posso adiantar que, para além da realização de provas de pista e estrada, o aparecimento do Centro de Trail Running da Beira Baixa, foi também um extra, para a minha recandidatura. Com estes dois rapazes do trail, o Miguel e o Tiago, vamos fazer aqui diversas provas e vamos fazer aqui uma coisa como deve ser (1ª prova no concelho de Proença-a-Nova – dia 14 dezembro N/R)”. Disse o líder da AACB.
No que diz respeito ao programa para os próximos 4 anos, o dirigente avançou que ” para já temos que resolver da melhor maneira possível, a questão com a AFCB e as obras da sua academia, que está a ser construída junto à nossa pista e que, nesta altura, impede que consigamos efectuar várias modalidades, como por exemplo, os lançamentos. Nunca tivemos problemas com a AFCB e Manuel Candeias, uma vez que também espero reunir com ele em breve. Talvez, lá para maio/junho de 2025, tudo esteja melhor coordenado, tal como esperamos que a pista da Covilhã esteja pronta em breve (novo tartan). Gostaria ainda de poder alargar o número de atletas, para 500/600 inscritos, ter 30/40 clubes filiados, no final do mandato e que os nossos clubes pudessem participara mais em provas nacionais. Os nossos clubes não vão às competições nacionais com regularidade, mas esporadicamente, casos das Donas e/ou Penta. Têm que ir mais vezes. Queremos também ajudar os nossos clubes em termos financeiros e logísticos, através do aumento de verbas, parece que vamos agora, da nova direção da FP Atletismo e naturalmente, vamos continuar a contar com o excelente feito que está a ser feito pelo director técnico regional, Luís Rechena”. Afirmou.
João Coelho deixa ainda uma mensagem para os vinte clubes filiados na AACB.
” Que apostem muito no atletismo. Eu percebo que é uma modalidade individual e não de pavilhão, como o futsal ou outras modalidades, têm de treinar à chuva, ao frio e calor, mas que, acima de tudo, promovam o atletismo, que é importante”. Concluiu.