O Penta Clube da Covilhã participou no passado dia 30 de abril, no Campeonato Nacional de Corrida de Montanha. O clube liderado por Nuno Gravito, tem tido, nos últimos anos, uma aposta forte no atletismo, e viu agora, consagrado o seu trabalho, com a conquista de quatro medalhas nacionais, sendo três individuais e um coletiva.
Na competição, os atletas juniores alcançaram os 3º, 4º e 5º’s lugares, sagrando-se assim, colectivamente, campeões nacionais de montanha.
A nível individual, as irmãs Oliveira, Ana e Maria, também ao serviço do Penta Clube da Covilhã, pelo primeiro ano, alcançaram os títulos de Campeã e Vice-Campeã de Montanha Sub-23, respectivamente. A prova realizou-se em Castro D’ Aire.
Entretanto, o atleta e treinador Amaro Teixeira do Penta Clube da Covilhã/ Sport Hotel Running Team, esteve também presente dia 28 de abril, em Melgaço, onde participou no Trans Peneda-Gerês 2023, uma das míticas provas do circuito Endurance XL. O atleta concluiu a distância de 165 km com D+9301 em 33h50m12s e classificou-se em 10º SEN M e 48º na geral.