Apesar das más condições climatéricas que ontem à noite se fizeram sentir na cidade e do erro de percurso de dois atletas fundanenses (Alexandre Venâncio e António Barata), que levaram a organização a desclassifica-los, a II Corrida dos Restauradores foi um sucesso.
Mais de 500 atletas participaram na prova, 400 dos quais, nos escalões de juniores, seniores e veteranos, numa extensão de 10km, competição que conduziu o veterano M35 Sérgio Silva do GCA Donas ao primeiro lugar do pódio. Esta foi a decisão tomada pelos responsáveis da corrida 2023 (“Os atletas são obrigados a conhecer o regulamento e o percurso da prova, apesar de ter havido naquela zona da cidade um desvio involuntário da baia, junto à Praça Velha, apesar de estar um voluntário/escuteiro no local”, afirmou Sérgio Salvado (GCAD) à RCB no final. Bruno Ávila (CIA Ilha Azul) e Martim Santos (GCAD), ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Nos seniores femininos venceu Rita Mestre da CB Castelo Branco. Ana Oliveira (PCC) e Dalila Romão (CBCB), ficaram em 2º e 3º lugar. Nos veteranos masculinos M55, ganhou Fernando Matos (GCA Donas) e na categoria de femininos ganhou (F35), Rute Duarte do Trail Team Vila de Mouros. Colectivamente, no escalão masculino venceu o Grupo de Convívio e Amizade nas Donas, enquanto, no escalão feminino, a vitória sorriu à Casa do Benfica em Castelo Branco.
Todas as classificações estão disponíveis em www.meutempo.pt. A Associação de Atletismo de Castelo Branco apoiou tecnicamente a prova organizada pelo Município do Fundão em parceria com o Grupo de Convívio e Amizade nas Donas (Fundão).