Começamos pelo Grupo Desportivo Águias do Canhoso. Após alguns anos de ausência, vai regressar o Atletismo ao clube do concelho da Covilhã, tendo em vista a época 2023-24, que começa em novembro. A notícia foi avançada pela RCB esta semana e confirmada pelo próprio presidente da direção.
“Sim é uma realidade, vamos ter novamente uma equipa de atletismo. Trata-se de um sonho de algum tempo, pois também temos tradições no atletismo e não só no futebol e este ano vamos avançar com uma equipa que já está formada e que irá ser apresentada oficialmente à comunicação social ainda este mês de outubro. Neste momento temos 12 atletas e o responsável da secção é o Nuno Rocha, que também é atleta. Para já temos apenas seniores e veteranos M/F, com destaque para Lisdália Nunes, ex-Veteranos do Teixoso, e o seu marido, que vão fazer parte da nossa equipa, mas também queremos ter a curto prazo atletas de escalões mais jovens. A equipa deve estrear-se no Sarzedo (05 de novembro) ou na prova do Burel”. Referiu João Santos à RCB.
Entretanto, nove atletas da AD Fundão, estiveram presentes este domingo, 15 de outubro, na X Edição da Corrida Comendador Joaquim Morão, prova de atletismo organizada pelo Núcleo SCP Castelo Branco, e que foi ganha por Rui Pereira da CBCB. Conheça as classificações dos atletas da AD Fundão: Edgar Salvado, 7ºVet/35M, Sérgio Martins, 3ºVet/45M, João Pires, 6ºVet/45M, Rui Almeida, 10ºVet/35M, Nuno Calvário, 13ºVet/35M, Bruno Serra, 15ºVet/35M, Daniel Gêgo, 11ºSenM, Ilda Santos: 4ºVet/45F; e Luís Afonso: 23ºVet/45M. Quanto ao Trail, este domingo outra equipa da AD Fundão participou no EstrelaAçor Ultra Trail Endurance, na Serra da Estrela, na distância de 15 km (Circuito Nacional de Trail Sprint), onde alcançou o 3º lugar coletivo.
Individualmente os três atletas participantes alcançaram os seguintes resultados: Rui Fernandes, 8ºG/5ºSenM, João Brito, 31ºG/9ºM40 e Hélder Correia, 35ºG/2ºM55.