Catarina Gavinhos é a escolha da Coligação Democrática Unitária (CDU) Fundão à presidência da câmara municipal do Fundão nas próximas eleições autárquicas.
Em comunicado, a CDU Fundão anuncia que Catarina Gavinhos lidera a lista da Coligação à câmara municipal do Fundao nas eleições autárquicas de 2025 “uma candidata com provas dadas que garante a continuidade do compromisso da CDU em afirmar-se como um projeto de esquerda alicerçado nos valores de abril e
sustentado pelos princípios de trabalho, honestidade e competência”, frisa.
O projecto que a CDU apresenta aos fundanenses “reflete uma intervenção abrangente, que responde tanto às
grandes como às pequenas questões do concelho, com uma abordagem centrada na proximidade e no diálogo direto com os fundanenses e onde são bem-vindos todos os que intervêm e lutam no Fundão pelo direito à habitação, à saúde, à mobilidade, à educação, à cultura e ao desporto, em defesa do ambiente e do desenvolvimento equilibrado do concelho”, sustenta a Coligação.
Defendendo que ” CDU é a Força que faz falta ao Fundão”, os responsáveis da coligação dizem tratar-se de um trabalho “incansável, responsável, proponente, critico e, que tem tido sempre o objectivo da resolução de problemas e da melhoria da qualidade de vida no Fundão.
Um trabalho que para a Coligação Democrática Unitaria Fundão é preciso continuar, reforçar e alargar. “Com um histórico de intervenção singular a CDU apresenta-se como uma força comprometida em servir as populações e em construir um Fundão mais justo e solidário”, conclui.
Catarina Gavinhos nasceu em 1971, é licenciada em Matemática, Mestre em Matemática Aplicada e Doutorada em Engenharia do Ambiente. Iniciou a sua carreira docente no ensino superior em 1996, tendo lecionado no Instituto
Politécnico de Leiria até 1999. Desde então, é docente na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESACB), onde exerce funções como professora adjunta.
Além da docência, tem desempenhado cargos em órgãos científicos e pedagógicos da instituição, como o Conselho Técnico Científico e o Conselho Pedagógico. Pertence ao Conselho Geral do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
É dirigente sindical no Sindicato de Professores da Região Centro. É secretária da direção da Beira Serra- Associação de desenvolvimento. É militante do Partido Comunista Português e membro da Concelhia do Fundão.
Membro da Assembleia Municipal do Fundão. Em 2017 foi candidata da Coligação
Democrática Unitária (CDU) à presidência da Câmara Municipal do Fundão. Na altura, residia em Alpedrinha.