Isaura Reis é a mandatária da Coligação Democrática Unitária (CDU) do Distrito de Castelo Branco nas próximas eleições autárquicas. No concelho do Fundão, o mandatário concelhio é David Caetano.
A CDU (PCP/PEV) anuncia que irá estar presente em todo o Distrito de Castelo Branco, a afirmar a alternativa política “para a mudança necessária na gestão municipal visando o bem estar das populações e o desenvolvimento do Distrito”.
“Só com o reforço da CDU (PCP/PEV) é possível uma gestão democrática e participada, com a afirmação da consigna trabalho, honestidade e competência”, aponta. a Coligação.
A mandatária distrital da CDU é Isaura Machado dos Reis, 69 anos, natural e residente no Fundão, Professora. Licenciada em Economia, Mestre em Administração e Supervisão Escolar e Doutora em Educação.
Tem vasta experiência autárquica. Entre 1990 e 2000 foi eleita em listas da CDU como vereadora da Câmara Municipal e membro da Assembleia Municipal da Covilhã. Após as eleições autárquicas de 2001 foi eleita em dois mandatos membro da Assembleia Municipal do Fundão e actualmente é eleita na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Fundão, Donas, Valverde, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo. Nos últimos anos tem desenvolvido trabalho de estudo e divulgação na área do património, história e memória local. É militante do PCP e membro da Comissão Concelhia do Fundão.
O mandatário da CDU no concelho do Fundão é David Manuel Gomes Caetano, residente no Fundão, tem 49 anos e é gestor de projetos na Capgemini Engineering. Licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda, iniciou a sua vida profissional como professor na antiga Escola de Hotelaria e Turismo do Fundão e também na Ensiguarda – Escola Profissional da Guarda. Foi também formador no Núcleo Empresarial da Região da Guarda e no Centro de Assistência Formação e Desenvolvimento na mesma cidade.
“Para além da sua atividade profissional, David Caetano é um prestigiado e incansável ativista do movimento associativo. Independente, interveniente e profundamente comprometido com a sua terra, David Caetano é um exemplo notável de participação cívica, associativa e cultural. A sua ação enriquece o debate público, fortalece o tecido associativo e contribui, de forma coerente e apaixonada, para a valorização do Fundão, da Gardunha e da nossa memória coletiva”, refere a CDU.