A empresa Busvouga é a nova proprietária da Auto Transporte do Fundão e JMF.Lda. É a empresa localizada no distrito de Coimbra que confirma o negócio e que adianta que o objetivo passa por “revitalizar o desempenho de uma das marcas mais prestigiadas da região e do mundo dos autocarros”.
A Busvouga, criada em 2007, é a nova proprietária da Auto Transportes do Fundão. Foi no passado dia 30 de outubro que a empresa sediada em Coimbra assumiu a administração da transportadora do Fundão.
A nova administração compromete-se a “revitalizar o desempenho de uma das marcas mais prestigiadas da região e do mundo dos autocarros”, um trabalho que começará numa primeira fase “por motivar trabalhadores e recuperar equipamentos e viaturas para poder prestar serviço de mais qualidade no futuro”, lê-se na nota enviada aos órgãos de comunicação social.
O conselho de administração da Busvouga diz ainda estar “profundamente grata pela herança recebida pelos anteriores proprietários”, destacando a “gestão exigente do engenheiro António Pião, referência da empresa em mais de três décadas”.
Compromete-se ainda a “respeitar a história da empresa, que tanto se cruza com a história da região, algo que nos responsabiliza e enobrece”.
Refira-se que em 2019 chegou a ser anunciada a compra da ATF pela Transdev mas o negócio foi travado pela Autoridade da Concorrência por “eliminar a concorrência” nos transportes de passageiros nesta zona do país.