A notícia foi conhecida no último sábado. Considerado, pelo mundo automobilístico nacional e regional, uma grande referência nas provas da ECB/FPAK, António Sequeira, faleceu em Castelo Branco.
O antigo presidente da ECB, morreu na madrugada do passado dia 27 de setembro, em casa e tinha deixado o seu legado a João Lucas.
O malogrado dirigente, foi sócio e presidente da Escuderia Castelo Branco, até julho de 2023, deixou uma marca ímpar, na história do clube e na região, pelo trabalho e dedicação demonstrados ao longo dos anos.
- A notícia foi conhecida no último sábado. Considerado, pelo mundo automobilístico nacional e regional, uma grande referência nas provas da ECB/FPAK, António Sequeira, faleceu em Castelo Branco.
- O antigo presidente da ECB, morreu na madrugada do passado dia 27 de setembro, em casa e tinha deixado o seu legado a João Lucas.
Em nota de imprensa expressa na página oficial de facebook, a Escuderia Castelo Branco, refere que ” presidindo a várias direções, foi no decurso da sua presidência que foram requalificadas instalações da sede do clube; a inauguração do Kartódromo de Castelo Branco; o regresso do Rali de Castelo Branco ao Campeonato Portugal de Ralis; que se realizaram as comemorações dos cinquenta anos da Escuderia e mais tarde se assinalaram com relevo os cinquenta e cinco anos desta coletividade; a atribuição do nome da Escuderia a uma artéria de Castelo Branco; a edição e publicação do livro “55 anos – Apontamentos”, as memorias de cinquenta e cinco anos do clube”. Lê-se.
A missiva acrescenta que “deixa-nos um hino que escreveu e um lema de que tanto gostou, “Juntos somos mais fortes”. O António Sequeira foi também responsável por muitas provas de desporto motorizado, com um gosto especial pelas competições em pista, o Ralicross e o Autocross, provas que impulsionou e que dirigiu com mérito. Foi membro dos órgãos socias da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting”.
Por último, os actuais órgãos sociais da ECB, finalizam dizendo que “ficarão para sempre as memórias de um apaixonado pelo desporto motorizado, de um sócio e dirigente que a Escuderia Castelo Branco nunca esquecerá. Até sempre António Sequeira”. Concluem.
António Sequeira será autopsiado no início desta semana.
Ainda não se conhece o dia das cerimónias fúnebres.
A RCB – Rádio Cova da Beira, através do seu Núcleo de Desporto / Programa Red Line, endereça à família enlutada, amigos e à Escuderia Castelo Branco, sentidas condolências.