O ponto de situação do projeto foi feito por Paulo Fernandes, no domingo passado, no Souto da Casa, onde foi inaugurado o altar da Capela de S. Gonçalo. Segundo o presidente da Câmara do Fundão, a primeira fase vai avançar e contempla além da consolidação dos muros, uma intervenção artística.
“Estamos a adjudicar a primeira fase que é criar toda a consolidação dos muros à volta do próprio quintal, muros que vão ser base de um projeto artístico ligado ao que tem sido o nosso programa de murais por todo o concelho.” Em relação às restantes fases, o autarca acrescenta que “temos já o projeto de execução para as fases seguintes que sinalizámos no âmbito do programa 2030, para termos recursos para transformarmos o Quintal de S. Gonçalo num espaço cívico e de bem-estar para toda a comunidade.”
Palavras que deixaram Dores Ladeira mais descansada. A presidente da junta de freguesia do Souto da Casa não queria acabar o mandato sem inaugurar este espaço de lazer e convívio no centro da aldeia.
“As obras estavam completamente paradas e hoje o senhor presidente veio dar-nos uma palavra de conforto e de ânimo que as obras vão avançar.”
A requalificação do Quintal de S. Gonçalo é uma obra de cerca de 300 mil euros que pretende dar uma nova vida ao centro da aldeia.