O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira, neste momento, não consegue dar resposta a todas os pedidos que lhe são feitos, revela a instituição.
A poucos dias de efectuar mais uma campanha de Natal de Recolha de Alimentos, nos principais hipermercados da Beira Interior, nos dias 1 e 2 de dezembro de 2023, o Banco Alimentar COntra a Fome da Cova da Beira (BACB) faz “um forte apelo à população da Beira Interior para que se mostre solidária com a causa da luta contra a fome”.
De acordo com o BACB, que continua a receber pedidos de ajuda de pessoas muito carenciadas, que tÊm vindo a aumentar, “a pobreza é real na Beira Interior. Neste momento não conseguimos dar resposta a todos os pedidos que nos fazem. Há pessoas com fome que não estão a ser ajudadas, por falta de alimentos suficientes”, refere o responsável do BACB.
O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira distribuir, na região da Beira interior, uma média de seis toneladas de alimentos/mês, ajudando mais de 3500 pessoas necessitadas.
“Queremos ajudar mais pessoas e para isso, precisamos de ter muitos alimentos doados nesta campanha”, acentua.
Para além da CAMPANHA SACO (pedido de alimentos à porta dos hipermercados), a população pode contribuir com alimentos através da CAMPANHA VALE e da CAMPANHA ONLINE.
Qualquer um pode participar nestas campanhas, doando alimentos: participando, até 9 de dezembro, na CAMPANHA “AJUDA VALE”, comprando vales do BA disponíveis nas caixas dos supermercados, que serão posteriormente enviados como alimentos ao BACB; acedendo à página https://www.alimentestaideia.pt/ para doação de alimentos, que permite a participação na campanha de pessoas que não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal
O trabalho dos Bancos Alimentares é muitas vezes silencioso e invisível para aqueles que não precisam de ajuda. Todos devem ajudar quem necessita.