No âmbito da campanha Primavera, realizada em todo país, o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira esteve presentes em 53 lojas, com cerca de 750 voluntários e recolheu 29046Kg de alimentos.
De acordo com o presidente da BACB, a população da Beira Interior correspondeu ao apelo efetuado por aquela instituição e fez grandes doações de enlatados, leite, azeite, leguminosas e cereais de pequeno-almoço, para além de várias toneladas de arroz e massa.
“A solidariedade é ainda mais admirável se considerarmos o aumento do preço dos bens alimentares doados”, salienta aquele responsável.
Os responsáveis do BACB agradecem à população “que doou tantos alimentos e que continua a acreditar na luta contra a pobreza e contra a fome travada pelo Banco Alimentar na nossa região, aos voluntários “fantásticos na sua generosidade, partilha e alegria”, às empresas “que nos apoiaram com carrinhas, alimentos, água, etc”, às autarquias “que nos ajudaram (e muito) nos transportes de alimentos” e à comunicação social “que divulga a nossa causa e ajuda a sensibilizar a população para este trabalho que tem de ser de todos: combater a fome”.
Depois de pesados, registados e arrumados, os alimentos são organizados em cabazes para serem distribuidos.