O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) está a realizar este fim-de-semana, 25 e 26 de maio, a Campanha de Primavera de Recolha de Alimentos, nos principais hipermercados da Beira Interior.
A iniciativa, avança a organização, “visa responder ao crescente número de pedidos de ajuda de pessoas em situação de grande carência” na região.
O Banco Alimentar da Cova da Beira alerta, em comunicado, que a pobreza na Beira Interior é uma realidade “alarmante” e, atualmente, o banco “não consegue atender a todas as solicitações de auxílio devido à insuficiência de alimentos”, ainda que, a cada mês, distribua uma média de seis toneladas de alimentos, beneficiando mais de 3 500 pessoas necessitadas.
A entidade local apela por isso à comunidade que contribua “significativamente” durante a Campanha de Primavera, destacando as “várias formas” de participar e doar.
Para além da campanha de saco, à porta dos hipermercados este fim-de-semana, as pessoas também podem adquirir vales disponíveis nas caixas dos supermercados, que depois são convertidos em alimentos e enviados ao banco alimentar.
Também é possível ajudar de forma online, no site “Alimente esta Ideia”.