A equipa masculina sediada em Castelo Branco foi ao Barreiro, derrotar os sub-23 do Barreirense, por 79-51, e garantiu o 1.º lugar da Zona Sul, a uma ronda do final, a subida de divisão.
A parceira ABA/IPCB, é um projeto jovem, e em poucas temporadas, atingiu, para já, o terceiro patamar do basquetebol português, competição que antecede a Liga Profissional e a Proliga (principal campeonato sob a égide da Federação Portuguesa de Basquetebol). Este sábado, a equipa albicastrense, com o apoio e tributo dos seus adeptos e sócios, recebe no Pavilhão da Escola Superior de Educação os Sub-23 do Sporting Clube de Portugal.
Assegurado que está, o grande objetivo da temporada, o coletivo treinado pelo professor João Rocha, irá tentar agora chegar à final do campeonato e lutar pelo título nacional 2022-23.
Em declarações à RCB, o presidente da direção da AB Castelo Branco refere que “é com enorme regozijo que a Associação de Basquetebol de Castelo Branco enaltece o feito alcançado pelo AB Albicastrense e damos por isso, naturalmente, os parabéns ao clube, a toda a sua estrutura, na pessoa do presidente Gustavo Matos. O resultado obtido, representa o excelente trabalho realizado pelo clube até aqui e na aposta feita neste escalão, pois trata-se de um desidrato inédito no distrito de Castelo Branco, a subida à 1ª divisão nacional masculina e dá outra visibilidade, mais positiva, do basquetebol que se pratica no nosso distrito e motiva os outros a trabalhar mais e melhor. Agora que venha também a equipa B do ABA, para participar na próxima época na segunda divisão nacional. Mais uma vez parabéns a todos”, afirma João Paulo Repolho.