A Associação de Basquetebol de Castelo Branco esteve presente no evento, com destaque para a equipa Sub 14 Masculina, que, independentemente do 18º e último lugar alcançado, foi distinguida com o prémio fair-play. João Vieira/André Teixeira foram os treinadores.
No que diz respeito às restantes equipas, no escalão Sub 14 Femininos, a ABCB obteve a 14ª posição, enquanto na categoria de Sub 16 M/F, as seleções ficaram em 13º e 17º lugar, respectivamente. Fausto Oliveira/Andreia Costa, Vanessa Costa/Patrícia Quelhas e Diogo Cruz/Maria João Coelho, foram os outros técnicos que estiveram presentes.
Relativamente aos árbitros e oficiais de mesa, realce para Laura Cardinal (oficial de mesa), que esteve na final de Sub 16 Masculinos. Leonor Parente, Miguel Pinto e Joana Agostinho foram árbitros, enquanto, Raquel Loureiro e Cristina Revitska, acompanharam Laura Cardinal, como oficiais de mesa.
A comitiva da AB Castelo Branco foi liderada por Francisco Damasceno. Entretanto, na passada terça-feira, a ABCB reuniu em assembleia geral ordinária no CAC 1. Três clubes presentes (UFC Tortosendo, AB Albicastrense e CCD AB Covilhã), aprovaram por unanimidade, relatório e contas de 2022, com saldo positivo de 10. 283 euros. João Paulo Repolho é o actual presidente da direção.