Chama-se Luís Miguel da Silva e foi escolhido pela Associação de Basquetebol de Castelo Branco, liderada por Eduardo Dixo, após abertura de concurso público, na qual, se apresentaram 4 candidatos à eleição.
Trinta e três dias após a demissão da ex-DTR, Núria Morgado, no decorrer da Festa Juvenil em Albufeira, em abril passado, a ABCB volta a ter um responsável técnico, depois do aval positivo dado pela direção técnica nacional da FPB.
Em nota de imprensa enviada à RCB, a direção da AB Castelo Branco refere que “após análise dos currículos dos candidatos e depois da realização das entrevistas, entendeu a Direção da AB Castelo Branco propor à Direção Técnica Nacional da Federação Portuguesa de Basquetebol, a designação de Luís Miguel Correia da Silva, para
desempenhar as funções de Diretor Técnico Regional (DTR), tendo sido aceite”. Lê-se.
No que diz respeito ao curriculum, o novo DTR ” é Licenciado em Desporto e Atividade Física e Mestre em Atividade Física pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, estando a concluir o Doutoramento em Ciências do Desporto na Universidade da Beira Interior com investigação no rendimento desportivo, tendo publicado artigos em revistas especializadas e participado em diversos congressos científicos como orador, para além de ter sido coordenador e formador de cursos de treinadores de grau 1. Encontra-se habilitado como Treinador de Grau 3, tendo experiência como treinador de basquetebol juvenil e sénior, assim como sólida experiência nas funções a desempenhar tendo já sido Diretor Técnico Regional na AB Guarda” Conclui a missiva.
O novo DTR inicia imediatamente funções.
Eduardo Dixo em declarações à RCB, afirma que ” tivemos 4 candidatos e ele foi, o que nos convenceu. Tem experiência, conhecimento de basquetebol da região e está alinhado com as nossas ideias e preocupações”. Disse.