A Associação Portuguesa de Deficientes (APD) do distrito de Castelo Branco, dá a conhecer, dia 30 de agosto, às 16h, numa unidade hoteleira da Covilhã, em conferência de imprensa, a realização do Torneio Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas “Cidade da Covilhã”, evento agendado para os dias 9 e 10 de setembro no pavilhão nº 1 da UBI.
Federação Portuguesa de Basquetebol, Associação de Basquetebol de Castelo Branco, Município da Covilhã, União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, Serviços Sociais da UBI e UBI, apoiam o Torneio Internacional de Basquetebol em cadeira de rodas, que se disputa na Covilhã, nos dias 9 e 10 de setembro, no pavilhão da UBI.
O Torneio conta com a participação da Seleção Nacional Portuguesa de Basquetebol em Cadeira de Rodas que nesse período realiza um estágio de 07 a 10 de setembro. Os treinos serão efectuados no pavilhão nº 1 da Universidade da Beira Interior, tendo em vista a preparação e presença no Campeonato da Europa, que decorrerá de 17 a 24 de setembro na cidade de Sarajevo na Bósnia Herzegovina. Na Covilhã, para além da equipa nacional lusa, estarão presentes, a Seleção do Pará (Brasil), APD Leiria e Ferrol (Espanha). No que diz respeito ao calendário de jogos, teremos dia 09: 15h – Portugal – APD Leiria e 16h45 – Ferrol – Pará. No dia 10 (domingo), jogam os vencidos para o 3º e 4º lugar, às 08h45, enquanto a final está marcada para às 10h30.
No encontro com os jornalistas estarão presentes, José Miguel Oliveira (vereador do Município da Covilhã), Carlos Martins (presidente da UFCC), João Paulo Repolho presidente da ABCB), Ana Martinho (Administradora dos Serviços de Ação Social da UBI (SASUBI), Augusto Pinto (presidente do Comité do BCR da Federação Portuguesa de Basquetebol) e Raúl Pereira (presidente da Delegação Distrital de Castelo Branco da Associação Portuguesa de Deficientes. Em nota enviada à RCB, a organização refere ainda que dia 9 de setembro, realiza-se na praça da restauração do Serra Shopping às 18h, uma sessão de autógrafos dos jogadores da seleção portuguesa.