É o balanço que o presidente da delegação de Castelo Branco da Associação Portuguesa de Deficientes (APD) faz da quarta edição do Torneio Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas, o primeiro internacional, que decorreu no sábado e domingo (7 e 8 de setembro), no Pavilhão nº1 da Universidade da Beira Interior.
A equipa do GETAFE foi a vencedora da quarta edição do Torneio Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas, que decorreu na Covilhã. A formação espanhola venceu na final a APD de Braga por 91-28.
Na disputa para o terceiro e quarto lugares, A equipa de Gaia levou de vencida a APD de Lisboa por 49-16.
Para além dos resultados, os responsáveis sublinham a importância do torneio, que vai já na quarta edição, na divulgação da modalidade e do trabalho que está a ser realizado na região e no país.
A criação de uma equipa de basquetebol de cadeira de rodas no distrito de Castelo Branco está no horizonte da delegação distrital de Castelo da APD.
Federação Portuguesa de Basquetebol, Câmara Municipal da Covilhã, União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, entre outras não poupam elogios à organização do evento.
Oiça Raul Pereira (presidente da APD Castelo Branco), José Miguel Oliveira (vereador da CMC), João Coruche (vice-presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol) e Abel Cardoso (membro da junta de freguesia da UFCC).
c/ Miguel Malaca (RCB).