Estamos convencidos que, esteja onde estiver, o covilhanense Fábio Guerra(ex-agente da PSP, jogador de basquetebol do CD Covilhã e árbitro na ABCB), falecido em março de 2022, “adorou” a homenagem que lhe fizeram (mais uma vez) no pavilhão do Clube Desportivo da Covilhã, no passado sábado.
Com a presença, pela primeira vez, na Covilhã e distrito de Castelo Branco, da mascote da FP Basquetebol, “Blitz”, a direção do clube covilhanense liderada por Filipe Damasceno, realizou no pavilhão gimnodesportivo do clube (40 anos de existência, piso e telhado novos, faltando apenas fazer a requalificação dos antigos balneários da infraestrutura desportiva), dia 11 de maio, o III Torneio de Mini Basket Sub 12 M/F, “Fábio Guerra”, que contou com a participação de 7 clubes.
A saber: CD Covilhã, AB Albicastrense, Unidos do Tortosendo, CB Fundão, Seia Basket, Guarda UP e CCD EZ Boidobra.
Várias dezenas de pessoas passaram pelo pavilhão durante todo o dia, onde assistiram ao evento e colaboraram, também, na festa de homenagem ao Fábio.
Numa organização conjunta, CD Covilhã e CCD Académico dos Penedos Altos, a actividade foi um sucesso, mais uma vez, e finalizou com a participação das patinadoras (diferentes escalões), do CCD Académico PA e entrega de prémios e lembranças a todas as equipas participantes.
Para além de Miguel Rebelo (presidente do CCDAPA), estiveram ainda presentes os autarcas, José Miguel Oliveira (vereador do Associativismo e Desporto do Município da Covilhã), Abel Cardoso (vogal da UF Covilhã e Canhoso + Licínio Romão da UFCC), um agente da esquadra da PSP Lisboa, onde Fábio Guerra exercia a sua profissão, e claro, a família do jovem falecido: Pais e irmãs.
As palavras: Parabéns pelo evento, muita emoção, agradecimento, convívio, festa e apoio à iniciativa, para lembrar, para sempre, Fábio Guerra, foram as mais ouvidas, de todos aqueles, que usaram da palavra.
Luís Charro, coordenador do basquetebol no CD Covilhã, em declarações à RCB, agradeceu a todos quantos marcaram presença no torneio, “público, clubes, treinadores, entidades, jogadores, ao Blitz, a mascote da FPB, que, penso, que pela primeira vez veio à Covilhã e à região, obrigado também por isso, em ter aceitado o nosso convite. Correu tudo muito bem. Estamos cansados, mas, muito felizes. Foi um êxito o torneio e acredito que assim irá continuar, pois já estamos a pensar no 4º para maio de 2025. Bem hajam a todos. O Fábio merece. Viva o basquetebol e o minibasquete”. Disse o responsável.