O presidente da câmara municipal de Belmonte nega, em comunicado, as afirmações proferidas por Olivier Soares, que numa carta aberta enviada aos órgãos distritais e nacionais do PSD denúncia a existência de um pacto entre António Dias Rocha e o antigo presidente do centro de assistência paroquial de Caria.
Na missiva, que foi enviada aos órgãos no passado dia 6 de Maio, Olivier Soares afirma que António Cardoso Marques “assumiu, na presença do presidente da comissão política distrital, ter feito um pacto com o presidente da camara municipal de Belmonte a troco de apoios financeiros para a instituição que liderou até Fevereiro de 2025”.
Uma situação que agora é negada pelo presidente da câmara de Belmonte. António Dias Rocha afirma que “é totalmente falsa a referência feita a um alegado pacto entre o presidente da câmara de Belmonte e António Cardoso Marques, supostamente em troca de apoios financeiros para o centro de assistência paroquial de Caria”.
O autarca sustenta que “tal informação carece de qualquer fundamento e trata-se de uma informação incorrecta que em nada corresponde à verdade dos factos”.