Nuno da Câmara Pereira anunciou esta terça-feira que não vai ser candidato do Chega à presidência da câmara de Belmonte nas eleições autárquicas do próximo dia 12 de Outubro. O nome do candidato foi avançado por aquela força política na última semana.
De acordo com a SIC Notícias, que cita a agência Lusa, Nuno da Câmara Pereira dá nota que “após uma reflexão pessoal decidiu retirar a sua candidatura à presidência da câmara de Belmonte”. O fadista acrescenta na mesma nota que não pediu para ser candidato nem será candidato “de quem tem dúvidas quanto à minha capacidade de cidadão livre e independente”.
Nuno da Câmara Pereira acrescenta que “apesar de não ter havido nenhuma decisão judicial de um caso que envolve uma herança, e como acontece em muitas famílias, provoca sempre atritos e celeumas judiciais, o partido Chega demonstrou reservas quanto à manutenção da confiança política”, afirmando que deixa “o caminho livre a outros nomes, com a esperança de que a solução que venham a encontrar para Belmonte, terra que considero também minha, venha a prosperar no futuro”.
O fadista faz alusão a que algumas notícias que o envolvem sobre esse processo de herança “terem sido plantadas de forma cirúrgica” e que “demonstram bem o incómodo que a candidatura provocou em certos meios”.