Vinte associados aprovaram ontem por unanimidade, plano de actividades e orçamento para a época 2025/26, a rondar os 300 mil euros.
Em nota de imprensa enviada à RCB, Vitor Marafão, refere que, iniciou a sua intervenção, para manifestar alguma preocupação pela número de elementos presentes na sala. ” Ou estão confiantes no trabalho desta direcção e do que foi feito nos dois últimos anos, ou existe um afastamento/ desinteresse pela vida do clube, levando em crer ser mais a primeira opção do que a segunda, no entanto gostaria de ver a sala da AG, mais cheia”. Disse.
Quanto aos objectivos principais para a época 25/26, o presidente da direção do clube albicastrense adiantou que a sua direção pretende, “diminuir o passivo, lembrar, que este tem vindo a diminuir apresentando até saldo positivo nas últimas contas apresentadas, diminuição do passivo com entidade bancária, manter a equipa sénior no CP, onde houve uma aposta maior para cerca de 10.700 mil no plantel sénior por mês, num aumento de cerca 3 mil euros em relação a época passada. Participação das equipas de formação (3) iniciados, juvenis e juniores no nacional da 2 divisão ( caso inédito no distrito ), de 4 equipas em simultâneo a participar em provas federativas, e manutenção das mesmas. Promover a qualidade do atleta albicastrense e do distrito ( seniores e formação), transferência de atletas ( seniores e formação) para patamares superiores e profissionais e aumentar o número de praticantes/ atletas”. Referiu na reunião magna.
A direção deseja ainda aumentar o número de sócios, para além da aquisição de um mini bus de 28 lugares, “que custou ao clube 6 mil euros, mas que é uma aposta forte, para o transporte de jovens da formação acima dos 15 anos e da equipa sénior em alguns casos e ainda conseguimos a aquisição da infraestrutura sediada a entrada do estádio ( não pertence ao clube, identificada como ” loja do clube ” ao verdadeiro proprietário, para com objetivo de aumentar a venda do merchandaising do clube. Par além da celebração de uma parceria com o ” canal albicastrense “, para melhor informação e divulgação nas redes sociais e página oficial do clube, mantendo também a colaboração com a Aduane Sports”, acrescentou à RCB.
Por fim deixou algumas palavras aos sócios, pais, entidades e empresários.
“Agradecer e apelar ao apoio das instituições ( câmara e junta de freguesia) e empresas privadas, pais e familiares da formação, sócios nestas duas épocas, na tentativa de reabilitar o clube para uma cidade, uma região, pois, continua a estar nas nossas mãos, nas mãos de todos, ajudar, cooperar e apoiar”. Finaliza Vitor Marafão.
A assembleia geral do Sport Benfica e Castelo Branco, realizou-se no Auditório da Biblioteca Municipal albicastrense.
Em termos desportivos, regressa este fim de semana, o Campeonato de Portugal 2025-26.
No domingo, 14 de setembro, às 15h, o “Vale do Romeiro”, recebe o “derby”, Benfica e Castelo Branco – Vitória de Sernache (jornada 4).














