Num universo de cerca de 1.100 sócios, votaram 56. A lista foi aprovada por maioria, com 55 votos a favor e 1 voto branco. A tomada de posse deverá realizar-se no início do mês de junho. Paulo Moradias e Luís Matias, foram reeleitos, presidentes da Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal, respectivamente.
A menos de um ano de festejar o centenário (24 de março de 2024) e com um passivo de 220 mil euros, o novo líder, refere em entrevista à RCB que “ este é provavelmente o maior desafio desportivo da minha vida, apesar de ter tido já outras funções, como enfermeiro e diretor desportivo, mas este tem uma responsabilidade muito maior, num clube muito maior, com um grande prestígio na região e no país, mas que vive, nesta altura, grandes dificuldades financeiras, mas penso que temos uma equipa na direção que vai ter um trabalho árduo, e tudo vamos fazer para diminuir este passivo, mas com os pés bem assentes na terra. Temos alguns eventos projectados, mas os objectivos passam claramente, por reduzir o passivo, ter uma equipa competitiva no Campeonato de Portugal, manter os diferentes escalões de formação, e fazer voltar a ter o apoio dos nossos adeptos e sócios, que têm andado um pouco afastados da vida do clube. É preciso que eles voltem a estar connosco e apoiar-nos”. Afirmou ao repórter João Perquilhas.
O novo presidente do clube albicastrense (filial nº 7 do SL Benfica), acrescenta que “nesta altura, o primeiro passo, passa por apresentar cumprimentos às entidades oficiais, dar a conhecer os nossos projectos à autarquia, saber com o que podemos contar em termos de apoio financeiro, para depois podermos também alinhavar ideias e preparar a próxima época, onde penso que vamos fazer um bom trabalho, apesar das dificuldades que o clube atravessa, com muitas medidas de contenção financeira”.
Quanto ao plantel 2023-24 e equipa técnica, ainda nada está decidido, refere Vitor Marafão. “Temos vindo a conversar com o actual técnico, João Mateus, mas ainda nada está decidido. Ricardo Costa saiu do clube (vai treinar o CD Alcains N/R), e quanto a jogadores, bom, com o apoio, assim espero, dos empresários, sócios e forças vivas da cidade, podemos construir uma boa equipa, uma vez que, ainda não tenho equipa técnica formada, não nos podemos comprometer com nada, porque não sabemos qual o apoio que vamos ter da autarquia, pois temos que ter muito controle com os gastos.
O plantel terá 20/22 jogadores, oito dos quais da região de Castelo Branco, onde já estão alguns atletas contratados. Quanto aos restantes 14, vamos ver, mas ainda é muito cedo. Não vamos precipitar-nos a contratar já jogadores, nem sequer fazer nenhum compromisso com o treinador principal, que nesta altura é o João Mateus. Mas repito, nada está garantido neste momento”. Conclui o novo timoneiro dos benfiquistas albicastrenses. Jorge Neves é o actual presidente da direção do Benfica e Castelo Branco.