No âmbito do Festival de Teatro da Covilhã 2023, o Teatro Municipal da Covilhã e o auditório do Teatro das Beiras recebem esta quarta-feira, respetivamente, os espetáculos “Bichos”, a partir de Miguel Torga, e “Pedras Com Asas”, de Alexandre Honrado.
No ano em que se contam 25 anos do desaparecimento de Miguel Torga, a Companhia Certa da Varazim Teatro apresenta esta quarta-feira, às 14h30, no Teatro Municipal da Covilhã, a peça “Bichos”, com encenação de José Caldas.
Animais e humanos, todos na mesma “Arca de Noé”, a terra mãe, irmanados numa luta igual pela vida e pela liberdade.
Com interpretação de Ana Lídia Pereira, Aníbal Andrade, Eduardo Faria, Joana Luna e Sara Maia, a peça de teatro encenada a partir da obra de Miguel Torga, convida o público a partir dos seis anos a meditar sobre a terra, os bichos e o sangue “que nos envolverá de espanto”, lê-se na sinopse.
Mais tarde, às 21h30, é o auditório do Teatro das Beiras que acolhe o espetáculo “Pedras Com Asas”, d’A Companhia de Teatro do Algarve. Uma versão irrealista do Romeu e Julieta, escrito por Alexandre Honrado e encenado por Luís Vicente.
A ação decorre num “cemitério irreal, numa irreal Verona, muitos anos depois do drama shakespereano”. Entre paradigmas do amor, da loucura do homem alienado, do tempo presente, uma Julieta incrível contracena com a impossibilidade de um Romeu sem lugar na atualidade.
Para ambas as sessões o custo do bilhete é de seis euros, e pode ser adquirido na ticketline ou na bilheteira dos respetivos teatros.