A Federação Portuguesa de Bilhar celebrou esta sexta-feira, 29 de dezembro, 30 anos. O aniversário foi assinalado com um jantar realizado em Coimbra.
Os dirigentes federativos prestaram homenagens aos clubes associados mais antigos, com destaque para o Centro Cultural e Desportivo Académico dos Penedos Altos, que recebeu uma distinção relativa aos 15 anos de filiação.
Em nota enviada à RCB, o clube covilhanense liderado por Miguel Rebelo, refere que “este reconhecimento reflete o compromisso do clube com a modalidade e é um motivo de orgulho, fruto do trabalho árduo de todos os atletas e dirigentes ao longo destes 15 anos”. Lê-se. A missiva acrescenta ainda que “a homenagem representa um prémio não apenas para os associados do Académico, mas também para todos os covilhanenses, sendo um tributo à cidade da Covilhã. Apesar de sermos um clube do interior, afastado dos grandes centros, empenhamo-nos diligentemente para estar ao nível de todos os outros clubes de Portugal. Este reconhecimento é uma expressão de gratidão de todas as instituições que apoiam e acreditam no clube. Obrigado por acreditarem”. Conclui o documento.