A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova assinou no passado fim-de-semana o contrato de consórcio do Bio-Bairro de Idanha. Com um financiamento de 775 mil euros, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o projeto prevê apoiar produtores na transição digital.
O contrato assinado com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova e a Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro-Sul (ADRACES), vem ativar o projeto financiado no âmbito do incentivo à criação de Bairros Comerciais Digitais.
Em comunicado, o presidente do município, Armindo Jacinto, explica que o “Bio-Bairro de Idanha aposta no trabalho em rede para chegar mais longe, através do digital e do e-commerce”, apoiando os produtores de Idanha, os parceiros das bio-regiões e outros produtores biológicos do país.
O projeto pretende assumir-se como grande acelerador da digitalização dos operadores económicos aderentes, e contribuir para o alargamento do seu mercado potencial através do e-commerce, nomeadamente, a partir do Mercado da Bio-Região de Idanha-a-Nova.