O “Festival de Blues da Guarda” regressa ao coração da cidade mais alta de Portugal de 10 a 13 de agosto. Na Praça Luís de Camões voltam a ecoar, durante quatro noites, os ritmos blues de músicos portugueses e internacionais numa programação que se diz “plural”.
Na edição 2023 do “Festival de Blues da Guarda” incluem-se “alguns dos melhores músicos contemporâneos deste género musical”, oriundos da Noruega, Estados Unidos e Portugal, avança a organização em comunicado.
O certame arranca na quinta-feira, 10 de agosto, com o norueguês Eric Slim Zahl & The South West Swingers. Na sexta-feira, 11 de agosto, sobe ao palco o projeto português El Pavoni & The Moonshine Tones, seguindo-se, no sábado (12), a atuação de José Ramirez Band, oriundo dos Estados Unidos que se estreou em 2021 com uma nomeação para o Melhor Artista Emergente dos Prémios Blues.
O “Festival de Blues da Guarda” encerra no domingo (13), com o grupo bracarense Budda Power Blues Collective, uma das mais “importantes bandas de blues nacionais desde há 20 anos”, destaca a organização.
Todos os concertos têm lugar na Praça Luís de Camões, no centro da Guarda, às 21h30 com entrada gratuita.
O “Festival de Blues da Guarda” é uma iniciativa organizada pelo Município através do Teatro Municipal, renovando a parceria com a BB Blues Portugal, a mais antiga associação de blues a nível nacional.