O actual presidente da assembleia de freguesia daquela vila do concelho da Covilhã garante que não vai ser novamente candidato ao órgão em 2025. António Freitas afirma, em comunicado, que “não estão reunidas as condições que permitam, neste momento, prosseguir com uma candidatura” apesar da sua vontade.
António Freitas refere que foi convidado para ser novamente candidato mas “tudo tem o seu tempo e a cidadania impera sobre outras vontades pessoais”, lamentando que a coligação à qual está vinculado “não se possa repetir” e espera que os boidobrenses “compreendam a sua decisão”.
O ainda presidente da assembleia de freguesia da Boidobra considera que a sua equipa “tudo tem feito para que a democracia seja cumprida e que não está agarrado ao poder” e lamenta “a postura de guerrilha instaurada pelo executivo da junta de freguesia desde o início do mandato, que não tem permitido um debate sério e profícuo que a Boidobra merece”.
Apesar desta decisão, António Freitas não rejeita voltar a candidatar-se no futuro novamente “para dar o seu contributo para a melhoria das condições de vida dos boidobrenses e que permita um maior crescimento da freguesia”, sublinhando que vai apoiar “com todo o empenho” o nome do candidato que tem em mente para a presidência da junta de freguesia da Boidobra.