Os Bombeiros Voluntários da Covilhã realizaram, em 2023, mais de cinco mil serviços de emergência médica-hospitalar. De acordo com a associação humanitária, este é um “novo máximo anual” registado.
Numa nota publicada nas redes sociais, os Bombeiros Voluntários da Covilhã dão conta de terem realizado, no ano passado, um total de 5 mil 30 serviços de emergência médica, tendo percorrido mais de 120 mil quilómetros para socorrer a “despistes, acidentes, traumas e doenças súbitas”. Este último representa a maioria das ocorrências (3607 casos).
De acordo com aquela entidade da proteção civil, o número de serviços aumentou em 346 face ao ano anterior, e em mil 586 em relação a 2021. O que coloca os números de 2023 num “novo máximo anual de serviços realizados”, refere a publicação.
Os Bombeiros Voluntários da Covilhã que na passada semana receberam um donativo de 100 pares de botas de trabalho, “adequadas às funções dos bombeiros”, da empresa covilhanense Paulo Oliveira S.A, depois de um grupo de soldados da paz visitarem as instalações da empresa.