Os Bombeiros Voluntários do Fundão estão no top 10 da recolha global do projeto “Quartel Electrão” 2024. Um resultado que se deve às parcerias de cooperação com várias juntas de freguesias.
O top 10 é fruto de uma estratégia definida pelos bombeiros que, de acordo com a associação humanitária, “está a dar bons resultados”.
O resultado, que coloca o Fundão ao lado de Almeirim, Amarante, Anadia, Cantanhede, Figueira da Foz, Marco de Canaveses, Penafiel, Sines e Vila Real de Santo António, “deve-se às parcerias de cooperação estabelecidas com diversas Juntas de Freguesias”, apontam os bombeiros.
Mas também devido à “sensibilidade, generosidade e espírito de apoio de várias empresas, instituições e população em geral”.
Para obter o primeiro lugar da iniciativa Eletrão, cujo prémio é um veículo de combate a incêndio, é necessário continuar a fazer “o máximo de recolhas”.
Assim, o quartel do Fundão e as respetivas secções, assim com as juntas de freguesias com quem existe protocolo, estão a receber até ao final do mês de novembro, data em que termina a campanha, equipamentos elétricos, eletrónicos, pilhas e lâmpadas.