De 22 e 28 de junho, cinco betetistas da AD Amigos do Pedal, desafiaram as suas capacidades físicas, de Cortes do Meio (Covilhã) até Muxía (Costa da Galiza-Espanha), numa viagem de superação, amizade e orgulho.
Com muita alma beirã, a travessia, realizada em sete dias, levou os ciclistas por alguns dos percursos mais exigentes e belos da Península Ibérica, nomeadamente pela Ecopista do Vouga, Caminho Central Português até Braga, e o mais desafiante de todos, pela Geira Romana e o mítico Caminho dos Arrieiros.
Os protagonistas, José Miguel André, Marco Alves, Hugo Reis, Francisco Pina e Flávio Oliveira, percorreram centenas de quilómetros, milhares de metros de desnível acumulado, passando por uma infinidade de paisagens inspiradoras e desafios técnicos, de Viseu a Albergaria, do Porto ao Gerês, atravessando a Galiza, passando por Santiago de Compostela, até Muxía.
Apesar do intenso calor vivido e inevitável cansaço, o espírito de equipa e a paixão pelo BTT, levou os cinco atletas, no passado sábado, a erguer orgulhosamente, a bandeira de Cortes do Meio junto ao Oceano Atlântico.
A Associação Desportiva “Amigos do Pedal”, liderada por Hélder Esteves, festeja 18 anos, dia 22 de julho.