O Parque do Convento voltou a ser o palco do BTT nacional com a realização do XCO Internacional do Fundão, nos dias 28 e 29 de junho. A organização esteve a cargo do Bttgardunha – Clube de Ciclismo do Fundão e Município do Fundão.
A edição deste ano acolheu a 5.ª e última etapa da Taça de Portugal XCO, culminando assim, a temporada nacional da modalidade, na qual, coroou os campeões da época 2024-25.
Assim, nas categorias de Elite, João Cruz e Beatriz Guerra, da Guilhabreu MTB Team, sagraram-se vencedores da Taça de Portugal XCO 2025.
Entre os destaques da prova, especial atenção, também, para o desempenho de Rui Carvalho (Master 30) e Ismael Graça (Master 40), ambos do Clube de Ciclismo de Castelo Branco, que conquistaram o 1.º lugar na etapa e na classificação geral da competição.
Os Resultados completos estão disponíveis em: https://www.fpciclismo.pt/noticia/joao-cruz-e-beatriz-guerra-conquistam-taca-de-portugal-de-xco
Em nota de imprensa enviada pela ACBI à RCB, ficámos a conhecer as classificações finais dos betetistas da região, após as 5 etapas da Taça de Portugal XCO 2025.
A saber:
Maria Santos (Sub-17 Femininos) – BTT Gardunha/Fundão.
Afonso Gregório (Sub-17 Masculinos) – BTT Gardunha/Fundão.
Bernardo Rodrigues (Sub-17 Masculinos) – BTT Gardunha/Fundão.
Ivan Fernandes (Sub-17 Masculinos) – CCDR Colmeal da Torre.
Afonso Carvalho (Sub-19 Masculinos) – BTT Gardunha/Fundão.
Ricardo Gregório (Elite Masculinos) – CCDR Colmeal da Torre.
Tiago Costa (Elites) – ADC Alfarazes – Guarda.
André Fernandes (Master 30) – Clube de Ciclismo de Castelo Branco.
João Gomes (Master 50) – BTT Gardunha/Fundão.
O paddock esteve instalado nas instalações da Fundatur, no Parque de Campismo do Fundão.
A competição teve apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo e Associação de Ciclismo da Beira Interior (Castelo Branco).
Entretanto, em termos regionais, a época 24-25 ainda terminou.
Estão por disputar ainda duas etapas da Taça Regional, bem como o Campeonato Nacional XCO.