A junta de freguesia de Pêro Viseu (Fundão) e os Bombeiros Voluntários do Fundão (BVF) assinaram um protocolo no âmbito do projeto Quartel Eletrão, uma ação de sensibilização e recolha de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados que envolve e ajuda às associações humanitárias de bombeiros voluntários.
A iniciativa Quartel Eletrão tem como foco principal a defesa do meio ambiente através da recolha de equipamentos para reciclagem, contribuindo para os objetivos de desenvolvimento sustentável através do incentivo à economia circular.
A associação humanitária dos BVF lançou o repto a todas as juntas de freguesia do concelho do Fundão para se associarem a este projeto, “criando uma parceria que visa a constituição de um ponto de recolha nas freguesias”, referem os soldados da paz.
A junta de freguesia de Pêro Viseu foi a primeira autarquia a aderir ao desafio existindo já um ponto onde os residentes na aldeia podem depositar os equipamentos elétricos (junto aos armazéns da Junta de Freguesia), e as pilhas e lâmpadas (a entregar na sede da Freguesia).
A direção e comando dos BVF agradecem o pronto apoio da Junta de Freguesia de Pêro Viseu e anunciam que a autarquia de Enxames será a próxima a assinar o documento.
“Esta parceria estende-se a cidadãos, empresas locais e estabelecimentos de eletrodomésticos, que podem depositar os equipamentos no quartel do Fundão”, refere a corporação do Fundão.