Integrado nas comemorações do 50º aniversário (14 setembro 2024), o Clube Académico do Fundão apresentou no passado sábado no Octógono, perante atletas, treinadores, seccionistas e dirigentes da colectividade, pais e encarregados de educação, a caderneta de cromos, época 2023-24.
Apesar do evento ter chegado quase no final da presente temporada, o presidente do CAF refere à RCB que esta iniciativa “é um prémio para os nossos atletas, é algo que lhes dá visibilidade e mostrar também à sociedade, o grande número de atletas que nós temos. Esta caderneta mostra toda a actividade do clube, através de 346 cromos e vai marcar os 50 anos do clube, uma vez que é composta por todos os escalões, patrocinadores, que é quem nos ajuda, e tem também todas as equipas que já foram campeãs distritais no nosso clube”, disse João Luís Moreira.
O dirigente acrescenta que as cadernetas podem ser adquiridas no Estádio Municipal, no Parque Desportivo, no Quiosque Gardunha e no Café Gardunha. A caderneta de cromos custa 5 euros e saqueta, 50 cêntimos, na qual, até podem ganhar prémios. Este trabalho é aliciante, economicamente para o clube é bom, eu acho que os miúdos também vão gostar muito, é uma importante iniciativa para todos nós”.
João Moreira, adiantou também à RCB que haverá ao longo do ano, mais actividades alusivas ao aniversário, como por exemplo, “a realização de três torneios de final de época (Traquinas, Petizes e Futebol de 9, no Estádio Municipal em junho), no mês de junho e em setembro, possivelmente, iremos ter o jantar comemorativo. Ainda não há data, mas não deverá sair de setembro”.
Quanto à melhor prenda de aniversário, “seria marcar presença na próxima temporada na 1ª eliminatória da Taça de Portugal , não está fácil, mas vamos ver, vamos lutar. Sinto um orgulho enorme em presidir ao clube nos 50 anos, mas está na altura de haver gente nova a entrar no clube. Já andamos aqui há muitos anos, está difícil continuar. Vai haver eleições este ano, no mês de junho e ainda não decidi se irei ser novamente candidato. Quero também agradecer muito, por todo o apoio, que o Município do Fundão nos tem dado, tem sido incalculável em todos os aspectos. Temos tido enormes dificuldades e se não fosse a Câmara Municipal não sei, sem esquecer a construção e inauguração dos novos balneários no estádio, para breve. Quero ainda pedir que os pais nos continuem a ajudar e apoiar também”. Concluiu o líder do Clube Académico do Fundão.
Presente no evento também esteve Miguel Gavinhos.
O vice-presidente da CM Fundão, reconhece que “o CAF junta actualmente o maior número de atletas de todo o distrito de Castelo Branco, no ponto de vista, de atletas federados e por isso, acrescenta uma responsabilidade maior. Trata-se de uma idade bonita, para um clube que está a fazer um trabalho muito bom, daí que, este evento, apresentar uma caderneta de cromos, foi uma ideia brilhante e muito feliz, apresentar o passado, presente e futuro do clube, pois responde à motivação e à sedução de todos os atletas, dentro do projecto do Clube Académico, que também tem um fim, que procura deste gesto promocional , também angariar receitas. Considero até, por outro lado, que a inauguração, para breve, dos novos balneários no Estádio Municipal, como uma prenda de aniversário, para o clube e população em geral, sem esquecer o importante apoio dos pais, a todos os níveis, no esforço que fazem para poderem manter os seus filhos a praticar, neste caso, o futebol, neste clube e para o seu sucesso”. Afirmou o autarca fundanense à RCB.
Para os amantes do colecionismo, a caderneta de cromos do CA Fundão 2023-24, recorde-se, encontra-se disponível, em quatro postos de venda: Estádio Municipal, Parque Desportivo, Quiosque Gardunha e Café Gardunha.