A menos de um mês para a estreia na Taça de Portugal (08 setembro) e a 30 dias de comemorar 50 anos (14 setembro), o Clube Académico do Fundão iniciou ontem os treinos.
A RCB – Rádio Cova da Beira acompanhou esta segunda-feira, o regresso ao trabalho da equipa sénior do CAF.
Nova época, novos técnicos, 22 jogadores, para já, mas a mesma ambição de sempre “representar condignamente, honra e orgulho, o clube, a cidade, sócios e simpatizantes, para podermos alcançar a glória e vencer muitas vezes”.
Foi assim que o novo timoneiro da equipa, sintetizou o que deseja realizar, para além de acrescentar que ” o que posso dizer mais, é aquilo que já me caracteriza também enquanto pessoa e o que era enquanto jogador, que era, muita entrega, muita atitude e muito compromisso para tentar honrar os princípios e os objectivos do clube, que passam, naturalmente, pelos primeiros lugares no campeonato distrital e lutar pelo título de campeão, tentar chegar à final da Taça de Honra “JF” e segunda eliminatória da Taça de Portugal”, afirmou André Cunha.
Quanto ao plantel, para já, fazem parte do mesmo, 22 atletas, podendo haver a possibilidade de chegarem mais um ou dois reforços para o ataque.
“A espinha dorsal da equipa mantem-se, tal como manter a estabilidade e depois tentar trazer qualidade, que acrescentasse àquela que já cá estava e acredito que a gente, para já, conseguiu isso e daqui amanhã, pode ser que venha mais alguém.” Disse o técnico.
A saber:
Renovações (15): Bruno Carrilho, João Santos, Felipe Félix, Diogo Rainho, Rodrigo Cabral, João Batista, Side Mané, Rui Proença, Duarte Costa, Bernardo Nogueira, João Cruz, Lamine Queta, Diogo Amarelo, Fábio Brito e Bernardo Baltazar.
Reforços (7): Cristiano Marques (ex-júnior CAF – MC), Vitor Sousa (ex-Atalaia do Campo – GR), Flávio Pissarra (ex-Tondela – juniores – DC), Rodrigo (ex-AD Estação – MC), Rúben Nogueira (ex-Pedrogão S. Pedro – M), Guilherme Pereira (ex- Sp. Sabugal – EE) e Tiago Santos (ex-Guarda FC – ED).
No que diz respeito aos jogos de pré-época, o CA Fundão já agendou três.
Dia 25 agosto – 17h: CAF-Gouveia.
Dia 28 agosto – 20h30 – AD Manteigas-CA Fundão.
Dia 01 setembro (apresentação) – 17h: CA Fundão-Ginásio Figueirense.
Pelo meio, haverá muitos treinos, no Estádio Municipal do Fundão, infraestrutura desportiva que deverá já utilizar, na nova época, os novos balneários.
A inauguração será conhecida em breve.
Esta vai ser uma temporada diferente pela presença na Taça de Portugal (1ª eliminatória) e pelos 50 anos do clube, daí que ” só o facto de serem os 50 anos, acaba por ter aqui um cariz de responsabilidade ainda maior, mas no fundo, aquilo que tem caracterizado o Fundão, nos últimos tempos, enquanto massa associativa, tem sido fantástico e eu não espero nem mais nem menos, que eles continuem a apoiar a equipa dessa maneira e nós vamos tentar sempre fazer o máximo para lhes darmos muitas alegrias e vitórias que eles querem. Quanto aos objectivos de época, o mais rapidamente possível garantir a fase de apuramento de campeão da 1ª divisão e lutar pelos primeiros lugares, tentar chegar final da Taça de Honra e passar duas eliminatórias da Taça de Portugal`, onde o futebol ofensivo, atractivo e de qualidade, vai ser visto em campo. Tudo vamos fazer nesse sentido, onde, a equipa técnica, jogadores, direção, sócios e adeptos, todos juntos, vamos fazer concerteza um bom trabalho”. Refere ainda o treinador fundanense à RCB.
João Fazenda, ex-Bairro Valongo de Castelo Branco, vai ser o treinador adjunto.
“Tinha que ser a única escolha, porque, eu já conhecia o João Fazenda há alguns anos e é dos poucos amigos que tenho e realmente, só por aí, tinha que ser a escolha, para além de todas as competências técnicas que ele tem e de certeza que vai dar aqui uma excelente ajuda. Ele vai ser a pessoa certa, no lugar certo, a trabalhar comigo. Vai ser a dupla perfeita”. Conclui André Cunha.
João Craveiro, director desportivo do CA Fundão, falará também à RCB, esta semana, sobre a nova temporada da equipa sénior e da formação, cujos escalões (Petizes a Juvenis), começam a treinar dia 02 de setembro.
João Luís Moreira é o actual presidente da direção.