A frase é do director desportivo do Clube Académico do Fundão. João Craveiro acrescenta que “em 2024-25 vamos dar continuidade ao trabalho que temos vindo a fazer nos últimos anos, na formação e seniores”.
O dirigente refere ainda que “André Cunha é o homem certo no lugar certo. O novo treinador dos seniores é uma pessoa da casa (a mudança técnica foi bastante ponderada), é uma pessoa que conhece o Fundão, conhece os jogadores, para continuarmos o trabalho que temos vindo a desenvolver, acho que não poderia estar melhor entregue. Quanto ao plantel, temos 15 renovações, a espinha dorsal da equipa da época passada mantem-se, o que é bom, entraram 7 atletas para a nossa família, vão ser bem acolhidos e tenho a certeza de que irá decorrer tudo pelo melhor”.
Oficialmente a nova época, começa dia 08 de setembro, com a participação na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, em Ferreira do Zêzere, às 17h.
“É verdade, a Taça de Portugal era um dos nossos objectivos que tínhamos na época transacta, estamos muito contentes de poder participar nela. Iremos representar a cidade do Fundão e o distrito de Castelo Branco, da melhor possível e tenho a certeza que iremos deixar toda a gente orgulhosa. No que diz respeito aos balneários novos, é um orgulho para toda a gente. O CAF, acho que já merecia infraestruturas desportivas condizentes com o trabalho que tem sido feito. Ao longo destes últimos 50 anos, foram milhares de atletas que passaram por aqui e todos conheceram os actuais dois balneários. Está na hora de darmos melhores condições aos nossos atletas e quanto á inauguração, ainda não conhecemos a data, mas gostaríamos que fosse no início da nova temporada, seja em setembro ou não. Seria uma boa prenda de aniversário. Os actuais balneários vão manter-se, mas temos uma ideia, seria muito bom, transformar esse sonho em realidade, isto é, construir outro campo de futebol neste local”. Disse.
No que diz respeito à formação, os treinos vão começar a 02 de setembro, todos os escalões vão iniciar nessa semana os trabalhos.
Já estão definidos todos os treinadores, desde dos Petizes aos Juvenis.
Esta época não haverá Juniores “A”.
João Craveiro deixa por mim, uma mensagem para sócios, adeptos, atletas e treinadores.
“Peço-lhes para nos continuar a apoiar, como tem sido feito ao longo destes anos. Eles são o 12º jogador, pois sentimo-nos sempre mais fortes com a presença deles e vamos continuar a encher os estádios com eles. faço ainda um apelo. Nestes 50 anos do clube, uma das prendas que também gostávamos era que houvesse mais gente a fazerem-se sócios do clube, porque é um apoio bastante importante e o clube precisa, tal como agradecemos todo o apoio que também os empresários nos têm dado e continuam a dar. Para os jogadores e equipa técnica (André Cunha e João Fazenda), que orgulhem a camisola e o nosso símbolo, que deem tudo dentro de campo e depois, jogo a jogo, logo se vê o que acontece, e tenho a certeza absoluta que isso vai acontecer, onde como principais objectivos de época, estão definidos: Chegar, pelo menos, à 2ª eliminatória da Taça de Portugal, atingir a fase de acesso a campeão distrital da AFCB e final da Taça de Honra “JF””. Concluiu o director desportivo do CA Fundão.
O Clube Académico do Fundão, actualmente presidido por João Luís Moreira, festeja 50 anos, dia 14 de setembro.