Arrancou oficialmente, esta sexta-feira, a edição 2023 do festival Cale & SangriAgosto no Fundão. O certame que leva animação musical e cultural, atividades circenses, arte de rua, gastronomia, teatro e comércio aberto à zona histórica da cidade, decorre até domingo, 6 de agosto.
A iniciativa, promovida pelo município do Fundão, pela união de freguesias e pela associação comercial e industrial, dispõe de 32 tascas e expositores, sendo que “17 são dedicados à restauração”, refere o presidente da ACICF. À RCB, Carlos São Martinho diz que este ano os comerciantes “estão entusiasmados relativamente a estes três dias de festa”, assumindo “fazer jus” para que “tudo corra bem e o público adira” ao evento.
O evento conta ainda com um espaço infantil e um espaço de lazer, e algumas novidades na vertente ecológica do festival.
Espetáculos de teatro, arte urbana e música em vários espaços da cidade, incluindo o novo “Design Facotry”, e um “Dia dos Vizinhos” é o que se pode ainda ver nesta edição do Cale & SangriAgosto.
“Uma boa aposta”, aos olhos do presidente da ACICF, tal como “o ano passado”. Também para o presidente da Câmara Municipal do Fundão, este evento traz “uma abordagem engraçada” ao Fundão, “totalmente diferente do que se faz na região” assumindo o centro da cidade como o local mais interessante para a animação, “até numa perspetiva de revitalização”, considerado um caminho “interessante, que deve continuar”.
A edição 2023 da Cale & SangriAgosto começou com o tradicional concurso de melhor sangria, cujo prémio foi atribuído à nova associação Fado Cale.
Veja a fotogaleria aqui