Continua a lavrar com intensidade o incêndio que deflagrou ao final desta tarde, pelas 19:25, numa zona de mato junto à freguesia da Capinha, no concelho do Fundão. Dois imóveis devolutos já foram consumidos pelas chamas.
A esta hora (23:00) encontram-se no combate a este incêndio 170 operacionais dos bombeiros com o apoio de 46 viaturas, de acordo com dados da autoridade nacional de emergência e protecção civil.
Contactado pela RCB, o presidente da junta de freguesia da Capinha avançou que as chamas destruíram um antigo solar e também um lagar que já não se encontra em funcionamento. Os dois imóveis estavam devolutos.
Por precaução, o lar da freguesia, que acolhe 10 idosos, foi evacuado.
Neste momento, de acordo com Vítor Fernandes, a preocupação é a defesa das casas e das populações da aldeia. O forte vento que se faz sentir constitui uma das principais dificuldades para os soldados da paz
Já o incêndio que deflagrou pelas 19h18 na freguesia de Peraboa, no concelho da Covilhã, encontra-se em fase de resolução. No local permanecem ainda 35 operacionais dos bombeiros com o apoio de 11 viaturas.
O estado de alerta em relação ao risco elevado de incêndio foi prolongado em Portugal até à próxima quinta-feira.
FOTO DE ARQUIVO