Realizaram-se nos passados dias 15 e 30 de março, duas assembleias gerais eleitorais. Carlos Cardoso (Clube de Basquetebol do Fundão) e José Agostinho (Núcleo do Sporting Clube de Portugal na Covilhã), foram reeleitos por unanimidade, presidentes para o triénio (2023-26) e biénio (2023-25), respectivamente.
O líder do clube fundanense, em declarações aos sócios, agradeceu o voto de confiança dado e renovou a intenção de “continuar a trabalhar, com a minha equipa, jogadores e suas famílias, no desenvolvimento do basquetebol na região e na formação dos mais jovens”, lê-se em nota informativa enviada à RCB. Pedro Mesquita e Sofia Vasconcelos, foram eleitos, presidentes da mesa da assembleia geral e conselho fiscal.
No que diz respeito ao Núcleo SCP Covilhã, Sem listas candidatas, José Agostinho viu-se “obrigado” a candidatar-se para mais um mandato de dois anos. Carlos Raposo e Daniel Marques, foram também reeleitos para a mesa da assembleia geral e conselho fiscal. As colectividades festejam 18 e 29 anos, nos dias 27 de abril e 21 de novembro. Por último, referir que o GIR Rodrigo na Covilhã comemora este domingo, 02 de abril, o 102º aniversário.
O clube liderado por Cláudio Gonçalves vai ter um programa festivo a decorrer de 01 a 30 de abril.